Simpósio Internacional de Educação Musical promovido pela UFMG destaca diversidade cultural

1º Simpósio Internacional de Educação Musical, com o tema A Diversidade das Raízes Epistemológicas na Educação Musical, ocorrerá nos dias 1º e 2 de outubro. A abertura no dia 1º, às 16h30, de maneira totalmente on-line, será realizada pela diretora pedagógica do 41º Festival Internacional de Música de Londrina (FIML), Magali Kleber, que se une à Flavia Cruvinel e Sandra Oberoi. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo do link na bio do perfil no Instagram @festmusicalondrina.

O encontro visa destacar a diversidade cultural no campo da educação musical no Brasil, a fim de apoiar uma estrutura consistente e decolonial de uma pedagogia centrada no aluno e nas raízes epistemológicas embasadas nos contextos sociais.

Ao mesmo tempo, busca reunir uma potente rede nacional e internacional de educadores musicais visionários e pensadores para discutir sobre epistemologias que apoiem os valores simbólicos e conhecimentos existentes em diferentes culturas e comunidades.

As conferências serão feitas em inglês/português, com tradução simultânea.

1º Simpósio Internacional de Educação Musical conta com a parceria interinstitucional do Festival Internacional de Música de Londrina, Sociedade Internacional de Educação Musical (ISME); Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM), Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Universidade Federal de Goiás (UFG).

Assessoria de Imprensa UFMG

Setor de Comunicação Institucional da Escola de Música da UFMG

Serviço

'1º Simpósio Internacional de Educação Musical - A Diversidade das Raízes Epistemológicas na Educação Musical'