Simpósio Internacional de Linguística, Cognição e Cultura da UFMG recebe submissão de trabalhos

Objetivo do evento é promover reflexão sobre temas como Linguística Cognitiva e Comunicação Intercultural

A Faculdade de Letras da UFMG, a Fundação Alexander von Humboldt e o Departamento de Estudos Ingleses e Americanos da Universidade de Potsdam, na Alemanha, promovem o Simpósio Internacional de Linguística, Cognição e Cultura, de 13 a 15 de março de 2019. O prazo final para as submissões de resumos dos trabalhos acaba no dia 31 de outubro. As cartas de aceite serão enviadas no dia 30 de novembro. Para mais informações, acesse o site http://www.letras.ufmg.br/simposiolcc/.

Os resumos dos trabalhos, que podem ser redigidos em português ou inglês em um total de 300 palavras, devem se relacionar a temas como cognição cultural e teoria linguístico-antropológica; influência da cultura em metáforas, metonímias e mesclagens conceptuais; a influência da cultura em interações face a face, multimodais e virtuais; o estudo de fenômenos pragmáticos interculturais e contrastivos; a aplicação de teorias cognitivas e culturais no ensino de línguas, na tradução e nos estudos de mídia; métodos recentes no estudo sobre linguagem, cognição e cultura (abordagens baseadas em corpora, abordagens multimodais, etc.).

Além do número máximo de palavras, contabilização que não inclui as referências, a formatação dos resumos devem ser enviadas em Word ou PDF. Os textos devem ser endereçados ao email islcc2019@gmail.com. A comissão organizadora solicita que não sejam apontados o nome ou a afiliação no texto do resumo, sendo que essas mesmas informações devem constar no corpo do e-mail. Cada autor pode submeter até duas propostas e os trabalhos têm como limite três autores. Ainda que as apresentações possam ser conduzidas em Língua Portuguesa, é recomendado que a Língua Inglesa seja utilizada.

Assessoria de Imprensa

Fonte

Comunicação da Faculdade de Letras da UFMG

(31) 3409-5108

www.letras.ufmg.br

Serviço