Simpósio na Fafich UFMG discute respostas criativas às adversidades sociais contemporâneas

A Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da UFMG recebe, nos dias 25 e 26 de abril, o simpósio Grandes respostas em tempos difíceis: resiliência e esperança. A participação é gratuita e as inscrições serão feitas na data do evento, no Auditório Carangola da Fafich UFMG, no campus Pampulha. Haverá emissão de certificados.

programação completa e informações sobre horários e locais das atividades estão disponíveis no site do simpósio. Outras dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail grandesrespostas@fafich.ufmg.br.

Uma resposta ao Apelo à resiliência e esperança, lançado em 2018 por Adolfo Pérez Esquivel, agraciado com o Nobel da Paz de 1980, e pelo líder pacifista japonês Daisaku Ikeda, o encontro pretende dar visibilidade a respostas significativas dadas por diversos setores da sociedade e do saber acadêmico às adversidades sociais contemporâneas, buscando enfatizar as diversas possibilidades para o enfrentamento das limitações e crises que vivenciamos.

Serão nove mesas redondas e três oficinas, que abordarão temas como: História e sociedadeJustiça e políticas públicasAtualidade de Agostinho em tempos de transiçãoSaúdeEducaçãoJuventudeEcologia e Arte.

A atividade é promovida pelo Laboratório de Análise de Processos em Subjetividade (LAPS) e pelo Laboratório de Pesquisa e Ensino em História da Psicologia, do Departamento de Psicologia da Fafich UFMG, e conta com apoio da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE) e do Instituto Santo Tomás de Aquino (ISTA).

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

Grandes respostas em tempos difíceis: resiliência e esperança

Dias 25 e 26 de abril de 2019