Simpósio na UFMG discute relevância social da pesquisa farmacêutica

De 17 a 19 de novembro, a Faculdade de Farmácia abriga o 2º Simpósio em Ciências Farmacêuticas (Simcifar), evento acadêmico organizado por alunos de diferentes programas de pós-graduação da Escola de Farmácia com apoio de professores. O simpósio tem como objetivos ampliar a formação dos alunos, apresentar os avanços da pesquisa científica e sua contribuição para a sociedade e favorecer a integração de estudantes e profissionais da área.

A submissão de resumos foi prorrogada até domingo, dia 6 de novembro. O resumo e a ficha de submissão preenchida deverão ser anexados em mensagem enviada para o e-mail resumos.simcifar@gmail.com

A programação, os documentos para preenchimento e mais informações estão disponíveis no site da Faculdade de Farmácia.

Com o tema Desafios para transformar a investigação científica em relevância social, o evento contará com palestras, mesas-redondas e minicursos em temas de interesse das ciências farmacêuticas e áreas afins. Serão abordados métodos de diagnóstico de doenças, processos analíticos aplicados ao controle da qualidade de medicamentos, desenvolvimento de fármacos e vacinas, bioprospecção e sistemas nanoestruturados, entre outros assuntos.

Para participar, o interessado deve enviar a ficha de inscrição preenchida e realizar o pagamento de taxa até o dia 13 novembro. O valor do segundo lote é de R$ 90 para alunos de graduação, R$ 110 para alunos de pós-graduação e R$ 130 para profissionais.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

(31) 3409- 4189

www.ufmg.br/assessoria