Sistemas de pensões de Brasil e China são pauta de encontro on-line da UFMG nesta quinta

Estudos populacionais e sistema de pensões compõem a temática do terceiro encontro do workshop on-line promovido pela UFMG e pela Hust University, da China, que será realizado nesta quinta-feira, 14 de setembro, às 8h.

Participarão os professores Cássio Turra e Simone Wajnman, da Faculdade de Ciências Econômicas (Face), e Jinyang Yang, do Departamento de Economia da instituição chinesa. Eles conversarão sobre políticas e perspectivas, no Brasil e na China, na área de demografia e pensões. O acesso é livre para o público geral.

O workshop Dialogues Brazil-China: social and environmental challenges, com total de cinco encontros até 28 de setembro, é promovido pela missão de cooperação que une a UFMG e a Huazhong University of Science and Technology (Hust) e organizado pelo Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (Cedeplar) e pelo Grupo de Pesquisa em Economia da Saúde (Geesc).

Todas as conversas têm início às 8h (horário de Brasília). Para participar do encontro desta quinta, é preciso entrar na plataforma Zoom. O ID da reunião é 891 4378 5261, e a senha de acesso é 713558.

Os encontros seguintes serão nos dias 21 (sobre sistema educacional) e 28 de setembro (desigualdade social).

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG