Sônia Viegas, ex-professora da UFMG, ganha biografia póstuma

Nesta sexta-feira, 29 de março, a Galeria de Arte BDMG Cultural recebe, a partir das 19h30, o lançamento da biografia de Sônia Viegas, que foi professora, durante 22 anos, do Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da UFMG. De autoria da professora Miriam Campolina Diniz Peixoto, do mesmo departamento, Sônia Viegas: uma pensadora da cultura integra a coleção Beagá Perfis, da Editora Conceito. O evento é aberto ao público.

A Galeria de Arte BDMG Cultural fica na Rua Bernardo Guimarães, nº 1.600, bairro Lourdes – Belo Horizonte. Mais informações pelo telefone (31) 3219-8691.

Importante referência na formação de gerações de estudantes que passaram pela Fafich UFMG nas décadas de 1970 e 1980, Sônia Viegas foi uma figura orientadora e constante nos círculos culturais e artísticos de Belo Horizonte na época.

Ao longo de sua trajetória, publicou artigos diversos sobre filosofia antiga, moderna e contemporânea e sobre cinema, literatura e artes plásticas que, em 2009, foram reunidos a uma coletânea de cartas, depoimentos e fotografias e publicados em três volumes sob o título Sônia Viegas – Escritos

Além disso, foi homenageada em 2010 em mesa-redonda do Seminário sobre a Economia Mineira, promovido pelo Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (Cedeplar) da Faculdade de Ciências Econômicas (Face) da UFMG, da qual uma de suas filhas, Mônica Viegas, é professora.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG

Serviço

Lançamento da biografia Sônia Viegas: uma pensadora da cultura

29 de março

19h30

Galeria de Arte BDMG Cultural - Rua Bernardo Guimarães, nº 1.600, bairro Lourdes