Suicídio é tema de seminário na Escola de Enfermagem da UFMG

Com o objetivo de discutir o tema suicídio com a comunidade acadêmica sob uma perspectiva humanística, será realizado o seminário Comportamento Suicida, Situação de Vulnerabilidade e Formas de Enfrentamento, no dia 29 de novembro, das 14 às 17 horas, no auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem da UFMG (Av. Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia-BH). O evento é gratuito e destinado a estudantes, profissionais de diferentes áreas e comunidade em geral. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de novembro no Cenex da Escola de Enfermagem pelo e-mail: cenex@enf.ufmg.br ou pelo número (31) 3409-9831.

De acordo com a professora Amanda Márcia dos Santos Reinaldo, coordenadora do Grupo de Pesquisa, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental, Álcool e outras Drogas, a situação morte e a necessidade de abordá-los no ambiente acadêmico, tem sido reconhecida e manifestada por vários autores associada aos dados epidemiológicos que sustentam que o suicídio é um grave problema de saúde pública.

A psicóloga, enfermeira e professora da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ), Nadja Cristiane Lappann Botti, ministrará uma conferência sobre A vida entre parênteses: comportamento suicida, situação de vulnerabilidade e formas de enfrentamento. Será realizada também uma roda de conversa sobre Ações em rede na proteção ao suicídio.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

www.enf.ufmg.br

Suicídio é tema de seminário na Escola de Enfermagem da UFMG