Teatro de sombras Natal Espacial é atração do fim de semana no Espaço do Conhecimento UFMG

Intervenção teatral ocorre duas vezes, nos dias 20 e 21 de dezembro, às 19h

O caos se instala em um planeta. Em meio à guerra, um ET decide olhar para o céu pelo telescópio. Para sua surpresa, avista uma invasão vermelha na Terra. É a festividade de Natal, que toma conta de quase todo aquele mundo em dezembro. A partir daí, o personagem se aventura pelas curiosidades dessa tradição. Tudo isso acontece no teatro de sombras Natal Espacial, no Espaço do Conhecimento UFMG.

Com entrada gratuita e classificação livre, a atração terá duas apresentações, nos dias 20 e 21 de dezembro, às 19h. O público fará uma viagem intergaláctica, com o extraterrestre, até achar o Papai Noel. Como será esse encontro com o bom velhinho? Para saber como termina essa divertida história, basta retirar uma senha, na recepção do museu, no dia da atividade.

Programação de Natal

O Espaço do Conhecimento UFMG também promove ações relacionadas a astronomia e ciência ao longo da programação especial. Observação do céu, oficinas, contações de histórias e percursos pelas exposições agitam dezembro.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

Assessoria de Imprensa UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG