Teatro Universitário da UFMG estreia o espetáculo de formatura Um pé de nós

Apresentação conta a história de Vó Maria, que revive memórias de sua vida através da vida das personagens que constroem com ela o mundo

O espetáculo Um pé de nós, montagem de formatura do Teatro Universitário da UFMG, apresenta sua temporada até o dia 3 de dezembro, sempre de quarta a domingo, às 20h30 (haverá sessões extras aos domingos, às 16h30). Com direção de Lucas Fabrício, a peça tem dramaturgia autoral e inspiração em textos de Conceição Evaristo e Muniz Sodré, além de pesquisas sobre disputas territoriais, abrangendo ocupações urbanas, periferias e quilombos.

Sinopse

Uma rádio que ecoa as vozes da comunidade; malandros que gerenciam uma distribuidora de gás; uma líder comunitária em meio a seus afazeres; uma drag queen fã de Alcione; um executivo na solidão de sua inteligência artificial; e uma avó, a mãe da mãe, da mãe, aquela que domina os mistérios do tempo e dos deuses. Assim, no cenário próspero da comunidade de Nova Esperança, Vó Maria, como tronco de uma árvore, revive memórias de sua vida através da vida das personagens que constroem com ela o mundo que seus avós sonharam.

Classificação: livre

Haverá intérprete de Libras no dia 23 e 30 de novembro

Entrada gratuita, com retirada de ingressos 1h antes. Vagas limitadas (sujeito a lotação)

Informações: 3409-7468