Teatro Universitário da UFMG oferece curso de Iniciação às técnicas circenses

O Teatro Universitário (TU) da UFMG está com inscrições abertas, até 12 de abril, para o curso de Iniciação às técnicas circenses, que acontece de 15 de abril a 26 de junho. Estão disponíveis 20 vagas para jovens acima de 14 anos e para adultos de qualquer idade, com interesse em entrar em contato com as atividades circenses. As matrículas devem ser realizadas no site da Fundep.

Com o objetivo de iniciar o contato dos participantes com as modalidades circenses de malabares, acrobacia básica, equilibrismo e perna de pau, aéreos (Tecido, Trapézio e Corda Lisa) e jogos clownescos, o curso irá possibilitar o desenvolvimento da criatividade para a composição cênica e conscientizar sobre o trabalho coletivo de ajuda mútua e responsabilidade sobre a segurança do seu próprio corpo e do outro.

As atividades do curso serão realizadas nas segundas e quartas-feiras, das 12h às 13h30, na Sala Otávio Cardoso do TU, campus Pampulha. Para participar não são exigidos conhecimentos prévios. As aulas serão ministradas pelos professores François Bouille e Maria Clara Lemos dos Santos.

Professores
François Bouille é formado em Circo pelas escolas francesas Astuces (Clermont-Ferrand) e Le Lido (Toulouse).  Formações complementares em dança, teatro e clown (palhaço). Foi professor de circo na Le Lido, em Toulouse II - Jean Jaurès, e no Instituto de Educação Motora e Sensorial Paul Dottin para alunos com deficiência motora ou auditiva.

Maria Clara Lemos dos Santos é coordenadora do curso de Iniciação às técnicas circenses. Docente do quadro efetivo do Teatro Universitário a partir de setembro de 2006, leciona disciplinas relacionadas ao corpo e é pesquisadora circense, atriz circense e educadora física. Possui mestrado em Artes.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG

Inscrições abertas para o curso de Iniciação às técnicas circenses

Até 12 de abril