Técnicas de geoprocessamento são abordadas em especialização da UFMG

Até o dia 11 de novembro, estão abertas as inscrições para a 17ª edição do curso de especialização em Geoprocessamento, coordenado pelo Departamento de Cartografia, do Instituto de Geociências da UFMG. São oferecidas 34 vagas, destinadas a profissionais graduados com interesse em aperfeiçoar ou adquirir conhecimentos sobre técnicas modernas de geoprocessamento. Saiba mais informações sobre o curso e os procedimentos de inscrição, seleção e registro acadêmico.

Os inscritos passarão por processo de seleção, em que serão analisados currículo, carta de intenções e pré-projeto de monografia. No curso, o aluno tem acesso a laboratórios e é encorajado a desenvolver um projeto de interesse de sua organização. Os projetos de monografia têm acompanhamento permanente de professores/orientadores e monitores.

Sobre o geoprocessamento

O geoprocessamento compreende as atividades de aquisição, tratamento e análise de dados sobre a Terra. Para coletar imagens da superfície do planeta e processar esses dados, esse campo do conhecimento incorpora tecnologias de última geração, demandando aprendizado contínuo por parte dos profissionais das diversas áreas envolvidas, sobretudo geógrafos, geólogos, arquitetos, urbanistas, biólogos, ecólogos, cartógrafos, médicos, agrônomos, engenheiros de transporte, florestal, sanitarista, entre outros.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

(31) 3409- 4189

www.ufmg.br/assessoria