Terminam sábado inscrições para cursos gratuitos da UFMG que preparam mão de obra industrial

O Curso Intensivo de Preparação de Mão de Obra Industrial (Cipmoi) da UFMG, que completa 60 anos em 2017, recebe de quarta a sábado, 13 a 16 de dezembro,  inscrições para preenchimento de 260 vagas para mestre de obras (100), desenhista/cadista para construção civil (50), eletricista instalador predial de baixa tensão (70) e tecnologia da soldagem (40). Todos são gratuitos.

Interessados devem ir à  Escola de Engenharia, sala 2031, Bloco 3, campus UFMG Pampulha, 19 às 21h e no sábado das 9 às 14h. A taxa de inscrição é de R$ 25,00 e o edital está disponível na internet.

Os cursos são para candidatos acima de 18 anos, que não possuam ensino técnico e/ou superior e tenham disponibilidade de frequentar as aulas de segunda a sexta-feira, no período de março a novembro de 2018, das 19h às 22h15 na Escola de Engenharia, campus UFMG Pampulha.

História

O Cipmoi foi concebido pelos alunos de graduação da Escola de Engenharia em 1957, com o objetivo de proporcionar formação teórica e aprimoramento à mão de obra industrial. Ele serve como mediador entre os desenvolvedores de novas tecnologias e os que lidam diretamente com a execução, no cotidiano de trabalho.

O principal objetivo é oferecer aos operários das áreas de construção civil, elétrica e mecânica uma oportunidade de adquirirem noções teóricas do trabalho realizado, além de discutir a realidade sócio-política e seus reflexos no cotidiano.

Atualmente o programa conta com 26 instrutores, graduandos da UFMG. Destes, dois instrutores, juntamente com os três professores coordenadores, são responsáveis pela administração do programa.

Mais informações no site e na página do Cipmoi no Facebook, ou pelo e-mail secretariacipmoi@gmail.com.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

ufmg.br/comunicacao/assessoria-de-imprensa

Serviço