Trabalhos de mestrado e doutorado em Ciência da Computação da UFMG são premiados durante concurso em banco de dados

Dois trabalhos produzidos no Departamento de Ciência da Computação da (DCC) da UFMG foram premiados durante o Concurso de Teses e Dissertações em Banco de Dados (CTDBD) do Simpósio Brasileiro de Banco de Dados (SBBD). Participaram teses de doutorado e dissertações de mestrado em Banco de Dados do país que foram concluídas, defendidas e aprovadas de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2020.

As teses e dissertações foram avaliadas de acordo com os resultados científicos e tecnológicos gerados pelos trabalhos, assim como pelo potencial de impacto na sociedade e no estado da arte em Banco de Dados.

Trabalhos premiados:

Melhor tese
A Through Exploitation of Distance-Based Meta-Features for Automated Text Classification
Sérgio Canuto, Marcos André Gonçalves, Thierson Couto Rosa
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Menção honrosa – Dissertação
Extended Pre-Processing Pipeline for Text Classification: On the Role of Meta-Features, Sparsification and Selective Sampling
Washington Cunha, Leonardo Rocha, Marcos A. Gonçalves
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ)

As apresentações completas estão disponíveis no site da SBBD 2021.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG