Trio Haydn é a atração no Conservatório UFMG

O projeto Palco Livre recebe no dia 31 de agosto, quinta-feira, às 19h30, o Trio Haydn formado pelos músicos Maycon Lack/flauta, Geter Fernandez /violoncelo e Rafael Marcenes/violino. No programa obras de Joseph Haydn, Vivaldi e Bach. A entrada é gratuita, sujeita à capacidade do espaço. O Conservatório UFMG fica na avenida Afonso Pena, 1534, no centro de Belo Horizonte. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8300 ou no site do Conservatório.

Os integrantes do Trio caracterizam-se pela diversidade de experiências em estudos e trabalhos realizados como instrumentistas, caminharam por áreas importantes da arte antes de se encontrarem, desde companhias teatrais, música camerística, música medieval, óperas até mostras contemporâneas e orquestras. Claramente, a identificação dos músicos foi rápida e harmônica e o desejo comum de conceber um trabalho dinâmico, interativo e de efetiva formação direcionado para o instrumento a que se dedicam e para a educação musical é o ponto que une os caminhos dos músicos.

Maycon Lack é bacharel em flauta pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Atou como flautista na Banda Sinfônica da UFMG/Coltec e desenvolve intensa atividade camerística. Como professor e educador musical atuou no Cefar– Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgados e atuou na Orquestra de Cordas da Grota em Niterói e é professor de educação musical no Colégio Marista Dom Silvério e no Colégio Uni Master, ambos em Belo Horizonte. Tem se apresentado com frequência em teatros, séries e festivais importantes em Minas e no Brasil.

Geter Fernandez (violoncelo) é o primeiro cellista da Orquestra Sinfonica da PMMG desde 1998, foi professor de violoncelo na orquestra jovem de contagem de 2003 a 2006 e atualmente é professor substituto na orquestra jovem de Sarzedo.

Rafael Marcenes é bacharel em Violino e também possui licenciatura em Música pelo Centro Universitário Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro – RJ. Foi professor de Violino do Conservatório Estadual de Música “Haidée França Americano” de Juiz de Fora – MG de 2001 a 2007. Atualmente Rafael atua como violonista do Trio Amadeus se apresentando em diversas cidades do Brasil.

Programa:

Joseph Haydn - London Trio nº 1
Allegro modrato
Andante
Vivace

Antonio Vivaldi - Trio Sonata en Sol menor RV103
Allegro ma cantábile
Largo
Allegro non molto

Carl Philipp Emanuel Bach (1714 – 1788) - Sonata per flauto traverso senza basso H562
Poco adagio
Allegro