UFMG abertas inscrições para Simpósio de Aprimoramento em Grandes Felinos

As inscrições para o I Simpósio de Aprimoramento em Grandes Felinos da UFMG estão abertas e podem ser realizadas, até 6 de março, pela Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FEPE). O curso teórico, com capacidade para 70 alunos, acontece no auditório do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias (DCCV), campus Pampulha, enquanto o prático, com capacidade para 45 alunos, será realizado na UFMG e na ONG Asas e Amigos.

Ao longo de todo o evento deverão ser abordadas as seguintes temáticas: evolução, taxonomia de felinos e diversidade genética em projetos de reintrodução; patologias de felinos silvestres; anestesia e controle da dor em felinos nativos e exóticos; os impactos das ações antrópicas sobre as espécies de felinos brasileiros; doenças virais em felinos silvestres; clínica de felinos silvestres; captura e manejo de grandes felinos em trabalhos em campo; zoológico como ferramenta de conservação de felinos; cirurgia em felinos silvestres.

O evento começa dia 18 de março e se encerra no dia 21, sendo realizado, na parte teórica, das 17h30 às 20h e o prático, que acontece no último dia, das 8h às 12h30. Para mais informações, acesse o link da inscrição ou entre em contato pelo e-mail fepeservicos@gmail.com ou através do telefone (31) 3409-2071.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa da Escola de Veterinária da UFMG