UFMG abre 11º Festival de Verão hoje com oficinas e eventos culturais
Uma performance teatral da atriz Cleo Magalhães e um show da cantora Mariana Arruda com canções de Chico Buarque abrem a edição 2017 do Festival de Verão da UFMG, hoje, 20 de fevereiro, às 19 horas, no Conservatório UFMG. Na performance, a mestre de cerimônias “Marta Goldistimiti” vai se revelar “uma apresentadora de TV decadente, afastada das câmeras e dos holofotes, mas cheia de humor”.
O Festival, que vai até quinta-feira, dia 23, terá shows, exposições, oficinas, espetáculo teatral e um bloco carnavalesco, que fará o encerramento da programação. A programação acontece no Centro Cultural, que fica na Avenida Santos Dumont, 174; o Conservatório, na Avenida Afonso Pena, 1.534, e o Espaço do Conhecimento, na Praça da Liberdade, 700.
No último dia de evento o Conservatório recebe o bloco carnavalesco afro Angola, que, a partir das 19h, vai comandar uma folia pré-carnavalesca na entrada do prédio. Toda a programação cultural do Festival de Verão 2017 é gratuita, exceto as oficinas, que custam 20 reais.
Mais informações sobre a programação cultural gratuita e sem necessidade de inscrição estão disponíveis na página do evento.
Oficinas
Cinco oficinas do Festival ainda têm vagas: a oficina de fotografia Arte narrativa na construção da própria história, a oficina Canto – desvendando a voz, Criaçõespóeticas populares, Inventário do invisível e Teatro e realidades – abordagens teatrais para os dias de hoje. Todas custam 20 reais.
Mais detalhes sobre cada uma das oficinas podem ser acessados na área de oficinas do festival.
Para se inscrever, acesse a área de matrículas.
Além dos eventos e oficinais, a 11ª edição do festival promoverá palestras gratuitas. O tema desta edição do Festival é Universos (In)Vísiveis. A programação completa está disponível na página do Festival.