UFMG abre 12 vagas suplementares para estudantes indígenas

Seis cursos de graduação oferecem oportunidade; inscrições gratuitas

Estão abertas, até as 17h do dia 15 de outubro, as inscrições para preenchimento de 12 vagas suplementares para estudantes indígenas em cursos regulares de 2019 da UFMG. São ofertadas duas vagas para cada uma das seguintes áreas de graduação: Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Enfermagem, Medicina e Odontologia. Não há cobrança de taxas para candidatura no processo seletivo. As inscrições devem ser realizadas pelo site da Copeve.

O programa é restrito a candidatos indígenas brasileiros, sendo necessária a comprovação através de declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) de que o candidato reside em terras indígenas, além de documento de indicação e reconhecimento de sua comunidade, com assinatura de três lideranças indígenas.

A homologação das inscrições será disponibilizada a partir do dia 31 de outubro. O processo seletivo será realizado em uma etapa única, composta por prova de conhecimentos gerais e prova de redação, no dia 25 de novembro, em Belo Horizonte.

Informações no edital.

Assessoria de Imprensa da UFMG