UFMG abre inscrições para curso gratuito de estatística básica para linguistas

O Laboratório de Estudos Empíricos e Experimentais da Linguagem (LEEL) da Faculdade de Letras da UFMG está com inscrições abertas para o curso on-line Estatística Básica para Linguistas, que ocorrerá gratuitamente de 26 de junho a 17 de julho, pelo módulo 1, e de 7 a 28 de agosto, pelo módulo 2. As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de junho via formulário digital.

A proposta inicial do curso é voltada para estudantes da Faculdade de Letras da UFMG, mas outros interessados podem entrar em contato com a comissão organizadora por meio do endereço eletrônico leel.fale.ufmg@gmail.com.

O curso irá introduzir de forma conceitual as ferramentas básicas da estatística descritiva e analítica, bem como conceitos introdutórios sobre o planejamento de um estudo experimental/observacional. A proposta visa auxiliar o aluno a identificar tanto a aplicabilidade dessas ferramentas por meio de exemplos quanto a não-aplicabilidade.

As aulas de ambos os módulos serão realizadas às sextas-feiras, das 14h às 15h30. O curso será oferecido na modalidade virtual, com encontros semanais e pequenas tarefas a serem feitas em casa (e eventualmente discutidas na aula seguinte). Serão emitidos certificados com carga horária de 15h horas aos participantes que obtiverem um mínimo de 75% de frequência no curso e realizarem as tarefas propostas.

Informações detalhadas sobre o programa estão disponíveis no site do LEEL.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Informação da Faculdade de Letras da UFMG