UFMG abre inscrições para curso gratuito sobre crítica e mediação teatral

A Faculdade de Letras (Fale) da UFMG, em parceria com o Núcleo de Estudos em Letras e Artes Performáticas (Nelap), realizará, de 1º a 29 de junho, o curso de extensão Crítica e Mediação Teatral. A proposta será no formato on-line, com inscrições gratuitas até 25 de maio, por formulário eletrônico. Haverá emissão de certificado para os inscritos.

Concebidos em formato de debates, os encontros acontecerão às terças e quintas, das 19h às 21h, com exceção da abertura do evento, que será no dia 1º de junho, das 14h às 16h. Serão oito encontros virtuais com professores, profissionais da área, artistas e pesquisadores convidados. A transmissão será via YouTube, com link enviado para os inscritos antes de cada encontro.

O curso, primeira ação do projeto Mirante – recepção e expectação teatral, é voltado para estudantes, críticos, mediadores e pesquisadores da área, e tem como foco as transformações históricas da crítica e da mediação teatral, além dos debates sobre suas vertentes contemporâneas. A coordenação é de Julia Guimarães e Paulo Bio Toledo, professores da Fale na área de Literatura e outras artes.

Outras informações: https://criticaemediacaote.wix...

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Informação da Faculdade de Letras da UFMG

http://www.letras.ufmg.br/

Serviço