UFMG abre inscrições para cursos de inglês voltados para crianças e adolescentes

Com classes específicas por idade, matrículas podem ser realizadas até o dia 20 de agosto

Crianças e adolescentes de 8 a 13 anos podem aprender inglês sem sair de casa, estudando no Centro de Extensão da Faculdade de Letras (Cenex-Fale) da UFMG. As aulas são a distância, por meio de encontros em salas de aula virtuais. As matrículas podem ser feitas até 20 de agosto, pela página de cursos e eventos da Fundep, onde se encontram mais informações sobre o curso, matrícula e obtenção de bolsa de estudos.

As aulas acontecem em uma plataforma eletrônica de conferência, com a utilização complementar de recursos extras para o trabalho pedagógico. As turmas são divididas por faixa etária em: Inglês Kids (idade entre 8 e 9 anos); Inglês Teen (entre 10 e 11 anos); Inglês Junior (12 anos); Young Learners (13 anos). Além da idade, outro pré-requisito é ter equipamento eletrônico, com microfone, câmera e acesso à internet para realização das atividades. Para o nível II das turmas de cada idade, é necessário realizar o teste de nivelamento ou ter a aprovação no nível I.

A ementa do curso inclui introdução ao idioma – vocabulário e gramática – com o objetivo de desenvolver o letramento dos alunos para ouvir, ler, falar e escrever em inglês, utilizando diferentes gêneros textuais, aplicativos e ferramentas digitais adequadas para cada faixa etária. O curso também busca estimular atitudes positivas, valores humanos e usa projetos temáticos que envolvem diferentes âmbitos da vida das crianças.

Cenex-Fale

O Centro de Extensão da Faculdade de Letras da UFMG é administrado pela Câmara de Extensão da Fale e oferta cursos de idiomas de diversas línguas. Os cursos do Cenex-Fale são abertos para a comunidade e ministrados por alunos da graduação em Letras, selecionados entre os melhores do curso para participar do Programa de Formação de Professores da instituição.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG