UFMG abre inscrições para especialização em Enfermagem Obstétrica na modalidade residência

Estão abertas, até 18 de outubro, no site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), as inscrições para a especialização da UFMG em Enfermagem Obstétrica – modalidade residência, vinculado à Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS). Serão oferecidas 12 vagas para atividades com início em março de 2022.

O objetivo do curso é formar enfermeiros obstetras para cuidar da mulher no contexto da saúde sexual e reprodutiva, com ênfase no período gravídico puerperal e do recém-nascido, em diferentes contextos, para atuar em equipe multiprofissional na perspectiva da mudança de modelo de atenção obstétrica e neonatal.

O curso tem duração de dois anos e carga horária semanal de 60 horas. Para participar é necessário ter concluído graduação em Enfermagem, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O valor da taxa de inscrição é R$ 250,00.

O processo seletivo será realizado entre os dias 21 de outubro e 26 de novembro em duas etapas: avaliação de Histórico Escolar e Curriculum vitae; prova dissertativa e de carta de intenções.

Confira aqui o Edital.

Assessoria de Imprensa UFMG