UFMG abre inscrições para mestrado profissional em Gestão de Serviços de Saúde

Estão abertas, até 28 de março, as inscrições para o processo de seleção de candidatos ao Curso de Mestrado Profissional em Gestão de Serviços de Saúde, ofertado pela Escola de Enfermagem da UFMG. A entrada será no segundo semestre de 2022. A inscrição deve ser feita mediante o preenchimento digital do Formulário Eletrônico neste link. É necessário que o candidato tenha uma conta gmail própria para realizar login e ter acesso ao Formulário.

Dois editais (regular e suplementar) regem o processo seletivo. No regular, são oferecidas 20 vagas distribuídas entre as linhas de pesquisa: Política, Planejamento e Avaliação em Saúde - oito vagas de ampla concorrência e duas para candidatos negros; Tecnologias Gerenciais em Saúde - oito vagas de ampla concorrência e duas para candidatos negros.

Aberto a estudantes indígenas ou a pessoas com deficiência, o edital suplementar disponibiliza duas vagas (uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência), para uma das duas linhas de pesquisa que deve ser escolhida no ato de inscrição.

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas de caráter eliminatório e classificatório: análise de currículo lattes e análise do plano de trabalho. A primeira será realizada no período de 25 de abril a 6 de maio. A segunda é composta de duas partes: análise do pré-projeto - de 30 de maio a 10 de junho - e arguição da carta de intenções do candidato referente à proposta de pesquisa - de 13 a 20 de junho.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG