UFMG abre inscrições para mestrado profissional em Gestão de Serviços de Saúde

Estão abertas, até 28 de fevereiro, as inscrições para o curso de mestrado profissional em Gestão de Serviços de Saúde, ofertado pela Escola de Enfermagem da UFMG. A entrada será no segundo semestre de 2023. O valor da taxa de inscrição é R$ 188,94. A inscrição deverá ser realizada mediante o preenchimento de formulário on-line.

O edital regular prevê 24 vagas para ingresso no segundo semestre: 12 vagas para a linha de pesquisa Política, Planejamento e Avaliação em Saúde (nove para ampla concorrência e três reservadas a candidatos autodeclarados negros) e 12 vagas para Tecnologias Gerenciais em Saúde (nove para ampla concorrência e três reservadas).

O edital suplementar oferece uma vaga a candidatos portadores de deficiência e uma vaga a candidatos indígenas, para qualquer das linhas de pesquisa, a ser escolhida no ato da inscrição.

O processo seletivo é dividido em duas etapas. A primeira, eliminatória e classificatória, ocorrerá de 27 de março a 6 de abril de 2023 e consiste na análise do currículo Lattes, seguindo critérios e pontuações pré-definidas nos editais. A segunda etapa, eliminatória e classificatória, compreende a análise do Plano de Trabalho: avaliação do Pré-Projeto (2 a 12 de maio de 2023) e Arguição da Carta de Intenções do candidato referente à proposta de pesquisa (15 a 26 de maio de 2023).

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG