UFMG abre processo seletivo para doutorado em Zootecnia

O programa de Pós-Graduação em Zootecnia da UFMG está com as inscrições abertas para o processo seletivo de doutorado. A inscrição será feita somente pelo Correio, Sedex, com o registro de postagem até 23 de janeiro (enviar para: Escola de Veterinária da UFMG AV. Antônio Carlos 6627. Caixa Postal 567 - CEP: 31270-901 - Belo Horizonte, MG). A data da seleção será no dia 10 de fevereiro.

O programa conta com as seguintes áreas de concentração: Nutrição Animal; Produção Animal; Genética e Melhoramento Animal. Serão disponibilizadas nove vagas, distribuídas da seguinte maneira: nutrição animal / ruminantes - uma vaga em ampla concorrência; produção animal / ruminantes - três vagas em ampla concorrência e uma em reserva para negros; produção animal / não-ruminantes - uma vaga em ampla concorrência e uma em reserva para negros; genética e melhoramento animal - duas vagas em ampla concorrência.

A primeira etapa do processo consiste de uma prova escrita de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório. Para ser aprovado, o candidato deve obter, no mínimo, 60 pontos. A segunda etapa consiste de uma arguição oral sobre aspectos relacionados à prova escrita de conhecimentos e ao curriculum lattes, levando em conta a formação acadêmica, a experiência profissional e a produção científica.

Será considerada, ainda, uma prova de títulos, de caráter classificatório, na qual será avaliada a formação acadêmica, a experiência profissional e a produção científica do candidato. Na entrevista são avaliados técnico-científico e capacidade de argumentação.

A seleção do doutorado acontece nas dependências da Escola de Veterinária, nos locais e horários divulgados no quadro de avisos da Secretaria do Curso ou na página do Programa no dia 7 de fevereiro.

Outras informações no edital e em documentos complementares.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa da Escola de Veterinária da UFMG