UFMG apresenta peça Vânia – Abençoada pela deusa e bonita por natureza. Mas que beleza!

O projeto de extensão da UFMG Teatre: Processos Criativos em Artes Cênicas promove no sábado, 15 de julho, às 11h, a peça Vânia – Abençoada pela deusa e bonita por natureza. Mas que beleza! Com entrada gratuita, a apresentação será realizada na sala preta, localizada no anexo do Teatro Universitário da UFMG (fundos da Escola de Belas Artes), no campus Pampulha.
Criado e estrelado por Allane Machado, Bia Pimentel, Dora Campos, Iza Oliveira, Lyan Marks, Nathan Funchal, Nick Isidoro, Rosa Dornas e Sócrates Ávila, a peça tem direção de Dolly Piercing e Morena Martins, com coordenação de Ricardo de Figueiredo.

Sinopse
Qualquer um pode ser Vânia e ser julgado por sua beleza e capacidade de amar. Em um mundo onde as aparências horrendas são valorizadas, ser bonito acaba sendo um crime. Mesmo que detrás dos panos, todos buscam uma estética perfeita. A quarta turma do Teatre, projeto de extensão da UFMG, apresenta sua obra, fruto de uma construção artística coletiva. A intenção é discutir e debater o que é normativo e propor um teatro contrário à “cisheteronormatividade”.

Teatre: Processos Criativos em Artes Cênicas

O projeto de extensão e curso homônimo da UFMG é voltado para a abordagem de referências, artes e estéticas desviantes das normas cis/heteronormativas, com enfoque em sujeitos trans, travestis, transformistas e artes drags. Dentro desse contexto, são promovidos debatidas para compartilhamento de alguns conceitos básicos de teatro, com espaço para troca de experiências e produção de conteúdos cênicos individuais e/ou coletivos.
Outras informações: teatreprocessoscriativos@gmail.com.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG

Peça Vânia – Abençoada pela deusa e bonita por natureza. Mas que beleza!

Teatro Universitário da UFMG, no campus Pampulha