UFMG celebra 18ª Semana Nacional de Museus com áudios de aulas, conversa e contações de histórias

Para celebrar a 18ª Semana Nacional de Museus em tempos de isolamento social, o Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG preparou um conteúdo especial em áudio, reunindo aulas, conversa e contações de histórias. Os episódios do CutiaCast serão lançados todos os dias, às 10h, de 18 a 22 de maio. Respeitando o tema da Semana de 2020, Museus para igualdade: diversidade e inclusão, os áudios abordarão o assunto de diferentes formas.

O conteúdo ficará disponível em: https://soundcloud.com/mhnjb-ufmg.

Programação do CutiaCast

18 de maio – Contação de história com Carla Cristina.

A bibliotecária Carla Cristina conta a história do livro O Silêncio de Júlia, de Pierre Coran e Mélanie Florian.

19 de maio  – Conversa com Marta Alencar

Conversa com a psicóloga e fotógrafa Marta Alencar, que desenvolve o projeto Tina Descolada. A Tina é uma boneca cadeirante e aventureira, que com suas amigas e amigos ajudam Marta a trabalhar o tema da diversidade com crianças.

20 de maio – Contação de história com Ricardo Albino

Ricardo Albino conta a história Rapidinho Teimoso, de sua autoria, e Valentina Descolada em: eu sou seus olhos e você as minhas pernas, inspirada no livro de imagens de Marta Alencar.

21 de maio – Aula com a professora Maria das Graças Lins Brandão

A professora ensina sobre o uso tradicional e científico de plantas úteis e medicinais, especialmente as de origem africana e ameríndia.

22 de maio – Aula com o professor Carlos Magno Guimarães

O professor ensina sobre a realidade dos quilombos no contexto da sociedade mineira escravista colonial.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa do Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG