UFMG começa amanhã atividades de recepção de alunos estrangeiros

Cerca de 150 estudantes de diferentes países da África, América do Sul, América do Norte, América Central, Ásia e Europa participam de amanhã a quinta, 19 a 21 de fevereiro, das atividades da Semana de Orientação do Estudante Internacional da UFMG, focadas na recepção dos estudantes internacionais que ingressam na UFMG no primeiro semestre de 2019.

Os dois primeiros dias terão palestras, oficinas e atividades informativas. Na quinta-feira, 21 de fevereiro, os estudantes farão visita guiada ao Estádio Mineirão e ao Museu do Futebol, das 9h às 12h. O dia também será reservado para o encontro com os padrinhos e madrinhas, estudantes da UFMG integrados ao Programa de Apadrinhamento da DRI.

Os padrinhos e madrinhas acompanham os estudantes internacionais ao longo do semestre, apoiando-os tanto na dimensão acadêmica como social de suas vivências em Belo Horizonte: participam de eventos, apresentam as unidades acadêmicas da UFMG, ajudam a planejar a matrícula e sugerem programação para finais de semana e feriados. Cada estudante estrangeiro poderá ter até dois padrinhos e madrinhas.

Os alunos ingressaram na UFMG por meio de acordos bilaterais firmados entre a UFMG e instituições estrangeiras, ou por meio de programas específicos, tais como programa Escala, Erasmus, Marca, e PEC-G.

Outras informações podem ser obtidas no Setor de Acolhimento da DRI, via e-mail acolhimento@dri.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409 4591.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Diretoria de Relações Internacionais da UFMG