UFMG dá início a feira de colégios de aplicação e escolas técnicas na segunda-feira

A entrada é aberta e gratuita; programação inclui exposições, oficinas e apresentações culturais

O Centro Pedagógico (CP) da UFMG realiza, de 21 a 23 de outubro, durante a manhã e a tarde, a sétima edição da Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat). A participação é especialmente voltada para alunos do Ensino Fundamental e Médio, mas também está aberta para o grande público interessado em conhecer as exposições, oficinas e apresentações diversas, que visam agregar conhecimento nas diversas áreas da Ciência.

O evento é gratuito e não há necessidade de inscrição prévia. Escolas podem agendar visitas pelos telefones (31) 3409-5179/5174 ou pelo e-mail: museuufmgponto@gmail.com.

A feira é um evento anual no qual estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio apresentam projetos de pesquisa desenvolvidos em suas escolas à comunidade em geral, a fim de promover e incentivar o conhecimento científico. Todos os trabalhos já foram inscritos e confirmados. O tema desta edição será Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável.

Programação
21 de outubro (segunda-feira) – Centro Pedagógico e Centro de Atividades Didáticas 2 (CAD2)
9h - 17h: Credenciamento / Montagem dos stands pelas equipes
17h - 19h: Auditório 102A, no CAD2 - Cerimônia de abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Minas Gerais e da 7ª Febrat. Palestra de abertura com o professor Bruno Souza, do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG

22 de outubro (terça-feira) – Centro Pedagógico
8h - 12h: Credenciamento / Exposição de trabalhos / Visitação da feira
9h - 11h30: Visitação ao Museu Itinerante Ponto UFMG
10h - 12h: Oficina de sabão ecológico
10h30: Apresentação de dança Cidade das cadeiras, com estudantes do 2ºA do CP
12h - 13h30: Horário de almoço dos expositores
13h30 - 17h: Exposição de trabalhos / Visitação da feira / Visitação ao Museu Itinerante Ponto UFMG
14h - 16h30: Oficina de tinta ecológica
14h - 15h: Oficina Let's play, let's have fun today: uma forma descontraída de aprender inglês

23 de outubro (quarta-feira) – Centro Pedagógico
8h - 12h: Credenciamento / Exposição de trabalhos / Visitação da feira
9h - 11h30: Visitação ao Museu Itinerante Ponto UFMG
10h30 - 11h30: Oficina Pitch - como apresentar uma ideia
10h30: Apresentação de música Palco aberto
12h - 13h30: Horário de almoço dos expositores
13h30 - 17h: Apresentação de música Palco aberto
14h - 16h30: Oficina Construindo histórias com personagens cientistas!
14h - 15h: Oficina Lettering - A forma de comunicação do século XXI

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG

7ª Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat)