UFMG divulga cursos e eventos que estão com inscrições abertas

A Fundep – Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa, instituição que faz a gestão de projetos de ensino, pesquisa e extensão da UFMG, oferece cursos em diversas áreas do conhecimento. Informações completas sobre alguns destes cursos e eventos podem ser acessadas no site da Fundação. As opções são:

VI Congresso Nacional de Psicanálise, Direito e Literatura: Leituras sobre o Racismo a partir de “Quarto de Despejo”, de Carolina Maria de Jesus 2º/2017

Promovido pela UFMG, o evento faz uma discussão interdisciplinar sobre o racismo a partir do livro “Quarto de Despejo”, escrito nos anos de 1950 por Carolina Maria de Jesus, em que ela traz sua vivência como mulher negra, moradora da favela e catadora de papéis. As inscrições podem ser feitas até 17 de setembro e o Congresso será realizado entre os dias 20 e 22 de setembro. Informações completas no site da Fundep.

Introdução à arte de rua: Teoria e Prática - 2º sem/2017

Ofertado pela UFMG, o curso trabalha com graffiti e pintura mural, refletindo sobre o espaço dentro da Escola de Belas Artes e aproximando a cultura popular da erudita. Os participantes devem ter acima de 16 anos e as matrículas podem ser realizadas até 20 de setembro. Informações completas no site da Fundep.

Introdução a Clínica Lacaniana - 2º Sem / 2017

O objetivo do curso é analisar a proposta da clínica psicanalítica lacaniana diante das novas formas de manifestações dos sintomas na contemporaneidade, percorrendo assim seus conceitos fundamentais. A iniciativa é uma oferta da UFMG e destina-se a estudantes e profissionais da área. As matrículas para o módulo 2 estão abertas e podem ser feitas até o dia 26 de setembro. Outras informações no site da Fundep.

Aracnídeos com Ênfase em Aracnídeos de Importância Médica 2º Sem/ 2017

Com o objetivo de capacitar estudantes e profissionais nas áreas de Aracnologia e Aracnologia Médica, o curso, ofertado pela UFMG, fornece conhecimento acerca da sistemática, biodiversidade e história natural dos aracnídeos; dos métodos e técnicas de coleta e curadoria de coleções aracnológicas; dos procedimentos para identificação de aranhas e escorpiões, com ênfase nos de importância médica; dos acidentes e ação das toxinas dos diferentes grupos de importância médica. O prazo para matrícula vai até 27 de setembro. Outros detalhes no site da Fundep.

Curso de Aperfeiçoamento/Atualização Clínica Integrada: Interface Prótese Dentística/ Periodontia

Destinado a cirurgiões-dentistas e alunos de graduação, o curso habilita profissionais da Odontologia para o planejamento e execução de trabalhos de dentística, prótese fixa dentária unitária e prótese fixa dentária de até quatro elementos. A iniciativa é promovida pela UFMG e as turmas são divididas em Aperfeiçoamento e Atualização, com inscrições até 28 de setembro. As aulas serão realizadas de 28 de setembro a 30 de novembro. Mais informações no site da Fundep.

4º Simpósio de Microbiologia: "Metabolismo Microbiano: Saúde, Ambiente e Biotecnologia"

O Simpósio tem como finalidade a integração das diferentes áreas da Microbiologia no Programa de Pós-Graduação em Microbiologia (PPMG) e a exposição de seu trabalho no âmbito da Instituição e extra-muros. Promovido pela UFMG, o evento é destinado a profissionais e estudantes da área. As inscrições podem ser realizadas até 28 de setembro e o Simpósio será realizado nos dias 2 e 3 de outubro. Outras informações no site da Fundep.

C++ moderno: técnicas avançadas, programação genérica e projeto de API - C++11/14

Voltado para alunos e programadores com prática na linguagem C++, o curso é ofertado pela UFMG e traz técnicas avançadas e modernas (incluindo C++11/14). O período de matrícula vai até 28 de setembro e as aulas serão realizadas de 28 de setembro a 11 de novembro. Saiba mais pelo site da Fundep.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Fundep