UFMG divulga editais de seleção para professores substitutos do campus Montes Claros

Inscrições poderão ser realizadas até o dia 28 de janeiro

Foram publicados no Diário Oficial da União, no dia 27 de dezembro de 2019, os Editais nº 833 e 834, que ofertam duas vagas para professores substitutos da UFMG, sendo uma na área de Biologia e Manejo de Plantas Daninhas e Forragicultura e outra na área de Cálculo, Matemática Financeira, Geometria e Álgebra Linear. Os candidatos selecionados serão lotados no Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG, na cidade de Montes Claros, Minas Gerais.

As inscrições serão recebidas até 28 de janeiro de 2020, das 8h às 11h e das 14h às 16h, nos dias úteis, na Secretaria Geral do ICA, localizada na Avenida Universitária, nº 1000, bairro Universitário, Montes Claros, Minas Gerais. As seleções serão realizadas por meio de análise de currículo e prova didática, e estão previstas para ocorrer no período de 29 de janeiro a 12 de fevereiro.

O candidato selecionado para a área de Biologia e Manejo de Plantas Daninhas e Forragicultura deverá possuir no mínimo a graduação em Agronomia, Ciências Agrárias ou áreas afins, sendo admitido em regime de 20 horas semanais. A remuneração será de R$ 2.236,32 a R$ 3.522,21, conforme titulação.

Já o candidato que preencherá a vaga da área de Cálculo, Matemática Financeira, Geometria e Álgebra Linear deverá possuir no mínimo a graduação em Matemática ou áreas afins e será contratado em regime de 40 horas semanais. A remuneração será de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21, conforme titulação.

Os seguintes documentos deverão ser apresentados pelos candidatos no ato da inscrição, pessoalmente ou por procuração: carteira de identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); comprovante de quitação com o serviço militar, quando for o caso; comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral; declaração de que está apto a comprovar a titulação exigida no ato da assinatura do contrato; três cópias do currículo; documentos comprobatórios do currículo em via única.

Veja os editais e outras informações na aba Concursos do site do ICA.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG