UFMG divulga edital para mestrado e doutorado em estudos do lazer

O Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer (PPGIEL), da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, disponibilizou o edital do processo seletivo de mestrado e doutorado para 2020.

As inscrições serão realizadas entre os dias 9 de março e 9 de abril, na Secretaria do Colegiado do Programa, situada no Prédio da EEFFTO (Av. Presidente Antônio Carlos, 662, Campus UFMG - Pampulha, Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP 31.270-901), de segunda a sexta-feira, exceto em feriados e recessos, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30. Também serão aceitas inscrições enviadas pelos Correios, via Sedex, para esse mesmo endereço e com a seguinte especificação no envelope: Secretaria do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer/EEFFTO/DEF/UFMG. A data limite de postagem é 3 de abril e o candidato deverá comunicar à Secretaria do PPGIEL a data de envio do material.

Serão ofertadas 19 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2020 para o curso de mestrado, com seis vagas reservadas aos candidatos autodeclarados negros. O doutorado ofertará os mesmos números de vagas e reservas.

A seleção do mestrado será feita em quatro etapas, sendo as três primeiras de caráter eliminatório e classificatório e a última de caráter classificatório: a primeira será a prova escrita de conhecimentos específicos, no dia 25 de abril, com o resultado no dia 13 de maio; a segunda será a avaliação do projeto de pesquisa, o resultado será divulgado no dia 27 de maio; a terceira será a arguição oral, de 1º a 10 de junho, com resultado no dia 15 do mesmo mês, por fim, a análise do currículo, cujo resultado será no dia 22 de junho. A divulgação do resultado final será no dia 25 de junho.

Já o processo seletivo do doutorado será realizado em três etapas, as duas primeiras de caráter eliminatório e classificatório e a última de caráter somente classificatório: a primeira será a avaliação do projeto de pesquisa, com resultado no dia 8 de maio; a segunda será a arguição oral, de 11 a 22 de maio, cujo resultado será no dia 26 de maio, e a última fase será a análise do currículo, com a divulgação do resultado no dia 5 de junho. O resultado final será divulgado no dia 9 de junho.

Mais informações pelo telefone (31) 3409-2335, pelo e-mail ppgiel@eeffto.ufmg.br ou pelo site do programa.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG