UFMG divulga edital para mestrado e doutorado em Psicologia

O Programa de Pós-graduação em Psicologia: Cognição e Comportamento da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da UFMG publicou edital para a seleção de candidatos aos cursos de mestrado e doutorado. O período de inscrições será de 17 de outubro a 15 de novembro. Serão oferecidas 30 vagas para o mestrado e 12 vagas para o doutorado para ingresso no primeiro semestre letivo de 2022.

Conforme o edital regular, em cumprimento à Política de Ações Afirmativas, 6 das 30 vagas do mestrado e 3 das 12 vagas do doutorado serão reservadas para candidatos autodeclarados negros. O edital suplementar oferece duas vagas para o mestrado e duas para o doutorado, em ambos os casos, uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência. A área de concentração e as linhas de pesquisa do programa são: Mensuração e Intervenção em Psicologia e Neuropsicologia do Desenvolvimento.

A seleção dos candidatos será feita em duas etapas. Para o mestrado, a primeira será a prova escrita de conhecimento específico e a segunda será composta pela análise do currículo comprovado e arguição oral on-line sobre a carta de intenção do candidato. Para o doutorado, a primeira etapa será a análise do anteprojeto de pesquisa e a segunda compreenderá a análise do currículo comprovado e arguição oral on-line sobre o anteprojeto de pesquisa. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 7 de fevereiro de 2022.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG

Serviço