UFMG divulga edital para o mestrado acadêmico em Estudo da Ocupação

O curso de pós-graduação em Estudos da Ocupação da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG divulga edital de seleção para ingresso no mestrado no segundo período de 2021. As inscrições poderão ser feitas entre as 9h do dia 17 de maio e as 17h do dia 30 de junho. Todo o processo será feito de forma remota, via formulário eletrônico disponibilizado no site.

Dois editais (regular e suplementar) regem o processo seletivo que oferta, ao todo, 27 vagas para as linhas de pesquisa Ocupação, Cuidado e Funcionalidade e Ocupação, Políticas Públicas e Inclusão Social. No edital regular são ofertadas 20 vagas de ampla concorrência e 5 vagas para candidatos autodeclarados negros.

Voltado à comunidade indígena e pessoas com deficiência, o edital suplementar oferta duas vagas para as mesmas linhas de pesquisa (uma para indígenas e outra para pessoas com deficiência).

O valor da taxa de inscrição é de R$172,35, a ser paga via Guia de Recolhimento da União (GRU). Estão isentos do pagamento candidatos cuja situação econômica justifique a gratuidade, que deve ser solicitada à Fundação Mendes Pimentel (Fump), entre os dias 17 de maio e 16 de junho.

Mais informações no site da EEFFTO - UFMG.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG

(31) 3409-2339 / (31) 9 8647-4879