UFMG divulga instruções para registro acadêmico de calouros 2017

Estão publicadas na página Sisu UFMG, as instruções para a efetivação do registro acadêmico dos classificados na chamada regular da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017.

Obrigatórios, os procedimentos serão efetuados em dois momentos – o primeiro, via internet, do dia 3 até às 23h59 (horário oficial de Brasília) do dia 8 de fevereiro, e o outro, presencial, que consiste na apresentação dos documentos de registro acadêmico e efetivação da matrícula.

Os procedimentos presenciais serão realizados apenas pelos candidatos selecionados para o primeiro período letivo de 2017, nos dias 24 de fevereiro, 2 e 3 de março, conforme escala de atendimento que estará disponível a partir do dia 23 de fevereiro, na página Sisu UFMG.

Locais de atendimento

O registro acadêmico e a matrícula presencial serão realizados em dois locais: - Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas – CAD 2 (Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627, campus Pampulha), para candidatos aprovados para os cursos oferecidos em Belo Horizonte e Instituto de Ciências Agrárias (Avenida Universitária, 1.000, Bairro Universitário – Montes Claros/MG), para os cursos oferecidos em Montes Claros.

Candidatos selecionados para o segundo período letivo deste ano devem efetuar o registro acadêmico, via internet, e aguardar a divulgação, pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), das datas de apresentação de documentos do registro e efetivação de matrícula, na página do Sisu/UFMG

Também devem ficar atentos ao procedimento de antecipação de entrada que será divulgado nesta página.

Vagas

Das 6.279 vagas nos cursos de graduação que a UFMG oferece pelo Sisu em 2017, 3.565 terão entrada no primeiro semestre letivo – 3.325 em Belo Horizonte e 240 em Montes Claros. Para o segundo semestre letivo, são ofertadas 2.714 vagas.Além disso, no primeiro semestre há oferta de 622 vagas remanescentes, selecionadas pelo Sisu nas modalidades Transferência e Obtenção de Novo Título, das quais 443 vagas para Belo Horizonte e 179 para Montes Claros.

Os cursos de habilidades – Música (bacharelado e licenciatura), Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Design, Design de Moda e Dança – cuja seleção é feita fora do Sisu, oferecem 391 vagas em Belo Horizonte, sendo 281 com entrada no primeiro semestre letivo e 110 no segundo semestre.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG