UFMG divulga programação da escola de verão sobre Direitos Humanos

Aulas vão contar com a participação de mais de 300 cursistas; inscrições se encerram no dia 20 ou até o limite de vagas

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) divulgou a programação da edição de 2024 da Escola de Verão – Educação em Direitos Humanos, que, neste ano, será realizada presencialmente, de 5 a 9 de fevereiro, no campus Pampulha da UFMG.

Em sua quarta edição, a Escola de Verão terá a participação de mais de 300 cursistas previamente inscritos. As inscrições se encerram no dia 20 de janeiro ou até o preenchimento das vagas disponíveis.

Conheça a programação completa em PDF.

A carga horária será de 30 horas/aula e haverá certificado emitido pela UFMG para os participantes que concluírem 75% das atividades.

Imersão

O objetivo é promover reflexões aprofundadas sobre teorias, práticas, lutas e desafios que caracterizam os direitos humanos no Brasil e nos demais países da América Latina.

As aulas serão ministradas por docentes de universidades públicas vinculadas à Cátedra de Direitos Humanos da Associação das Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM). Os palestrantes vão propor uma abordagem multidisciplinar, enfatizando aspectos históricos, políticos, sociais, educacionais, jurídicos, subjetivos e culturais. “A Escola de Verão vai possibilitar uma verdadeira imersão dos cursistas no campo dos direitos humanos”, frisa a coordenadora do curso e pró-reitora de Extensão da UFMG, Claudia Mayorga.

Integração

A AUGM reúne diversas universidades do Brasil, incluindo a UFMG, e de outros países da América Latina. A escola é apenas uma dentre as diversas ações promovidas pela Associação para fortalecer a pauta dos direitos humanos no continente e a integração e cooperação entre os países da região.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail udh@proex.ufmg.br ou telefone (31) 3409-4065.

Acompanhe as atualizações da Escola de Verão por meio do site e redes sociais da Pró-reitoria de Extensão (@extensaoufmg).

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG