UFMG é parceira da Secretaria Municipal de Educação na Semana da Saúde

A Semana da Saúde integra a programação da Semana da Educação 2019 - Beagá Educa, que ocorre em setembro

A UFMG constituiu a Rede Saúde e Educação Básica, cujo objetivo é estreitar parcerias entre a Universidade e as políticas públicas em educação e saúde por meio da articulação, apoio e desenvolvimento de atividades de extensão junto à população. Como primeira proposta de agenda conjunta, a UFMG participará da Semana da Saúde 2019, em parceira com a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte. As atividades serão realizadas entre os dias 17 e 21 de setembro, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Av. Afonso Pena, 1377, Centro).

Durante o evento, serão instaladas tendas temáticas onde a Universidade poderá interagir com os estudantes da Rede Municipal de Educação, com o intuito de informar e promover a saúde das crianças e jovens das escolas e da comunidade como um todo. O público estimado é de 2.500 pessoas por dia. Na ocasião, serão desenvolvidas ações de extensão da UFMG.

Semana da Educação

A Semana da Educação 2019 – Beagá Educa ocorrerá de 16 a 23 de setembro, configura-se como um grande encontro para pensar, celebrar e dar visibilidade à educação na cidade, com ênfase especial às ações desenvolvidas pelas escolas da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte. A data de realização é em homenagem ao nascimento de Paulo Freire, patrono da educação, cujo aniversário é celebrado no dia 19 de setembro.

O evento, que terá a parceria da Universidade e do Centro Cultural da UFMG, por meio de diversas ações, pretende, ainda, proporcionar vivências culturais e artísticas aos estudantes e possibilitar a interação de todos os envolvidos na educação. Além disso, visa promover a utilização de diversos espaços públicos e privados na perspectiva de um exercício de educação permanente de apropriação ativa, crítica e responsável da cidade.

A Semana Beagá Educa ocupará, simultaneamente, diversos espaços da cidade, como: Parque Municipal, Centro Cultural da UFMG, Praça Tiradentes, Viaduto Santa Tereza, Praça da Liberdade, Praça da Estação, Museu de Artes e Ofícios, Centro de Referência da Juventude, Sala Minas Gerais e Teatro Francisco Nunes.

Mais informações na página da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFMG.

Serviço:

Semana da Saúde 2019

Data: 17 a 21 de setembro

Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Av. Afonso Pena, 1377, Centro)

Semana da Educação 2019 – Beagá Educa

Data: 16 a 23 de setembro

Locais: Parque Municipal, Centro Cultural da UFMG, Praça Tiradentes, Viaduto Santa Tereza, Praça da Liberdade, Praça da Estação, Museu de Artes e Ofícios, Centro de Referência da Juventude, Sala Minas Gerais e Teatro Francisco Nunes

Assessoria de Imprensa UFMG