UFMG é parceira do I Simpósio Brasileiro de Biologia Muscular que ocorre em maio

Entre os dias 10 e 15 de maio, ocorrerá o primeiro Simpósio Brasileiro de Biologia Muscular (SBBMusc), encontro que tem como objetivo proporcionar a formação de uma rede de pesquisadores e estudantes da biologia do músculo, a fim de promover colaborações e discussões sobre a temática. O evento é uma colaboração entre docentes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de maio por meio de formulário on-line no site do evento.  
 
O simpósio virtual será composto por palestras, mesas-redondas e minicursos com cientistas nacionais e internacionais renomados na área da biologia muscular esquelética. O tema biologia muscular abordará, também, miogênese, regeneração muscular, regulação da massa muscular (hipertrofia e atrofia), patologias e miopatias.
 
O professor Dawit Albieiro Gonçalves, do Departamento de Educação Física da Escola de Educação Física Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG é um dos organizadores do evento. Ele comentou sobre a participação dele no SBBMusc. “Ministrarei o Mini-curso Aspectos adaptativos do músculo esquelético e coordenarei, juntamente com o professor Anselmo Moriscot, da USP, as palestras da área temática Regulação da massa e plasticidade muscular”.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG

(31) 3409-2339 / (31) 9 8647-4879

www.eeffto.ufmg.br

Serviço