UFMG está com inscrições abertas para projeto Kundalini Yoga

Projeto da Universidade promove o bem-estar por meio de aulas semanais

A prática de yoga pode apresentar resultados significativos na melhora da qualidade de vida ao promover bem-estar físico e mental. Nesse sentido, a UFMG está com inscrições abertas para o projeto Kundalini Yoga: Estilo de Vida e Saúde Mental, que podem ser feitas pelo site.

A professora Maria Cristina Rosa, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG e coordenadora do projeto, comenta sobre os benefícios do yoga. “O Kundalini Yoga trabalha com o fortalecimento dos sistemas nervoso, endócrino e imunológico, além de melhorar a circulação sanguínea e a memória. Ajuda a aliviar o estresse, a ansiedade, a depressão e os transtornos do sono, além de auxiliar no equilíbrio emocional", afirma.

O Kundalini Yoga é conhecido como Yoga da Consciência, uma vez que promove a consciência corporal, mental e espiritual a partir de técnicas de ativação dos centros de energias por meio da meditação.

“Com a prática da yoga e/ou meditação, você consegue lidar de maneira mais consciente com situações desafiadoras, como a que estamos vivendo. A mente fica mais focada, ficamos mais calmos e com maior clareza mental”, comenta ainda a coordenadora, que é docente do Departamento de Educação Física.

O projeto conta com aulas práticas semanais que são realizadas virtualmente. O investimento mensal é de R$40,00 e podem participar estudantes, servidores da UFMG e a comunidade externa. São destinados a alunos assistidos pela Fundação Mendes Pimentel (Fump) 10% do total de vagas, sendo necessária declaração Fump no ato da inscrição.

Mais informações podem ser encontradas no Instagram ou solicitadas pelo e-mail kyufmg@gmail.com.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG

(31) 3409-2339 / (31) 9 8647-4879