UFMG inscreve para seminário sobre educação física e diversidade cultural nas escolas

Seminário que irá discutir a relação da educação física escolar com a diversidade cultural está com inscrições abertas até 30 de maio, no site da Fundep. Organizado pela Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, o evento oferece 200 vagas e será realizado nos dias 1º a 3 de junho.

Professores da Universidade e de outras instituições vão abordar questões que os professores da educação básica encontram nas áreas étnico-racial, de gênero e sexualidade e da educação inclusiva. Segundo o professor José Ângelo Gariglio, coordenador do Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Física Escolar (ProEFE), realizador do evento, os desafios da educação física são específicos. “Nessas aulas, o corpo se evidencia de forma mais intensa. Nossa preocupação é que os professores aprofundem sua compreensão e estejam mais bem preparados para lidar com essas questões.”

Mais informações estão no folder com a programação e podem ser obtidas também pelo e-mail viiseminarioproefe2016@gmail.com

O ProEFE é um centro de estudos que promove debate e circulação de conhecimentos em Educação Física relacionados à educação escolar brasileira. O objetivo é promover interação entre profissionais e acadêmicos e entre professores e alunos para o fomento de temáticas associadas às práticas escolares da Educação Física.

Agência de Notícias UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG

Serviço