UFMG integra força-tarefa de combate à fome durante a pandemia de Covid-19

O projeto de extensão da UFMG Comunicação Solidária – Covid-19 integra o projeto Comunidade Vida Sem Fome, que já realizou, desde o mês de abril, a distribuição de quase 600 cestas básicas, o correspondente a mais de oito toneladas de alimentos, para populações vulneráveis da Grande BH. As informações foram divulgadas em relatório de transparência no site do projeto.

A iniciativa, fruto de parceria entre a Associação Imagem Comunitária (AIC), a Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e a Cáritas Brasileira – Regional MG, reúne uma extensa rede de apoiadores, dentre eles a UFMG, e conta com a atuação direta dos participantes do projeto de extensão, tanto no apoio técnico como no planejamento e assessoramento às diversas atividades. Além da Universidade, o projeto já conta com a adesão de inúmeras empresas, organizações não governamentais e projetos sociais da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O projeto de extensão Comunicação Solidária – Covid-19 é uma força-tarefa que congrega ações nas áreas de comunicação, mobilização e nutrição que, na UFMG, integra, até o momento, os departamentos de Comunicação Social (Fafich) e de Nutrição (Escola de Enfermagem), com a participação de professores, alunos e servidores técnico-administrativos. O grupo atua no apoio a iniciativas diversas para o enfrentamento à situação da pandemia de Covid-19. O apoio e a participação no projeto Comunidade Viva Sem Fome é uma das frentes de trabalho da força-tarefa.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site www.comunidadevivasemfome.org...

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG