UFMG Jovem divulga regras da 19ª edição

Documentos estabelecem regras para inscrições de trabalhos técnicos e de propostas de apresentações culturais

Duas chamadas publicadas pela Diretoria de Divulgação Científica (DDC) definem as regras de participação na 19ª edição da UFMG Jovem, feira anual de ciências que será realizada de 25 e 27 de outubro de 2018, na Praça de Serviços, campus Pampulha.

De 20 de fevereiro a 21 de agosto, serão recebidas propostas de trabalhos de relevância técnico-científica, social e cultural desenvolvidos por professores e alunos de escolas públicas e privadas da rede básica de ensino de Minas Gerais. Os trabalhos selecionados serão apresentados na feira em diferentes suportes – maquetes, cartazes, pôsteres, experimentos didáticos, protótipos e outros recursos lúdicos, dinâmicos e interativos. A chamada está disponível neste documento.

Artistas e grupos artístico-culturais escolares que queiram se apresentar durante o evento podem se inscrever de 2 de abril a 31 de agosto. As apresentações culturais abrangem as áreas de música, teatro, artes visuais (no modo performance), dança, poesia e literatura (no modo sarau), artes circenses e performance. Às propostas selecionadas serão concedidos espaço para apresentação e equipamentos de som, iluminação e multimídia e serviços de som, luz e apoio de palco. Veja os critérios estabelecidos na chamada disponível on-line.

Ciência e bem comum

A próxima edição da UFMG Jovem está sintonizada com o Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa e com a Semana Nacional de Ciência, Tecnologia & Inovação de 2018 – Ciência para a redução das desigualdades. Com o tema Ciência, tecnologia e matemática para o bem comum, o objetivo do evento é estimular professores e alunos a refletir sobre o que seria o bem comum e como a educação, a ciência e a tecnologia podem ser aliadas no processo de desenvolvimento social e na redução das desigualdades.

Aberta ao público, a feira reunirá até 80 trabalhos técnico-científicos, sendo selecionados até 30 na categoria ensino fundamental e até 50 na categoria ensino médio, em todas as suas modalidades.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

ufmg.br/comunicacao/assessoria-de-imprensa

UFMG Jovem divulga regras da 19ª edição