UFMG lança livro 'Bonitezas da biblioteca escolar: um guia para boas práticas'

O Projeto de Extensão Conto e Reconto, vinculado ao Programa de Extensão Carro Biblioteca, da Escola de Ciência da Informação (ECI) da UFMG, realiza nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro, o lançamento do livro Bonitezas da Biblioteca Escolar: um guia para boas práticas, organizado por Eduardo Valadares, Ana Paula Meneses Alves, Everton Camillo e Marcelly Zrriel. O evento ocorrerá de forma híbrida: presencialmente no Auditório Adriana Bogliolo, campus Pampulha, com capacidade para 50 pessoas, respeitando as diretrizes de biossegurança da UFMG, e transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da ECI.

Duas sessões marcam o evento. Pela manhã, às 10h, haverá o lançamento, propriamente dito, com a presença de organizadores da obra e apresentação de Bernadete Campello, professora aposentada da ECI. Nesse encontro também será feita a entrega do sexto Prêmio Carol Kuhlthau.

Para a parte da tarde, a partir das 14h, está programada uma mesa que reunirá autores de capítulos do livro, composto de uma série de contribuições teóricas e práticas para o campo da biblioteconomia escolar, com foco em sua importância para o contexto educacional brasileiro.

O Bonitezas da Biblioteca Escolar é uma proposta do Projeto Conto e Reconto contemplada pelo Edital Proex UFMG nº 05/2021. O livro oferece contribuições teórico-práticas que objetivam auxiliar na reflexão de profissionais e estudantes e visa fomentar discussões em formações voltadas a bibliotecários, assistentes administrativos, professores e gestores escolares que atuam na Rede Municipal de Educação da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e demais instituições públicas e privadas relacionadas à Biblioteconomia.

O lançamento do livro contará com a presença da professora Ângela Dalben, secretária municipal de Educação de Belo Horizonte, de Ricardo Miranda, da Gerência de Bibliotecas (GERBI,) e dos organizadores professores Eduardo Valadares e Ana Paula Meneses Alves.

Outras informações podem ser encontradas no site da ECI e no Instagram ou solicitadas pelo e-mail bonitezasbiblioescolar@gmail.com.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG

Serviço

Lançamento do livro 'Bonitezas da Biblioteca Escolar: um guia para boas práticas'