UFMG oferece curso de férias que aborda aspectos cognitivos da aversão de crianças e jovens pela escola

Estão abertas, até o dia 10 de julho, as inscrições para o curso Por que os alunos não gostam da escola? Contribuições das ciências cognitivas será ministrado pelo professor Vitor Geraldi Haase e contará com palestras das psicólogas Lívia de Fátima Silva Oliveira, Maria Isabel dos Santos Pinheiro e Flávia Neves Almeida. O curso é destinado a estudantes de graduação e de pós-graduação e para profissionais de psicologia e das áreas de saúde e educação. As inscrições devem ser feitas em página na internet.

Mais informações podem ser obtidas também pelo e-mail: cursodeferiasneuropsi@gmail.com

Organizado por Vitor Haase, coordenador do Laboratório de Neuropsicologia do Desenvolvimento do Departamento de Psicologia, o curso de 20 horas, com aulas de 10 a 13 de julho, é composto de um módulo teórico e dois práticos – Avaliação neuropsicológica e Treinamento de pais –, opcionais. Serão abordados os mecanismos cognitivos, comportamentais, neurais e evolucionários que podem explicar as razões pelas quais a escola é aversiva a um número crescente de crianças e jovens.

Para o módulo teórico, será fornecido CD com artigos de revisão e capítulos de livro sobre os tópicos abordados nas aulas. De acordo com o coordenador, os textos foram selecionados com base em ampla e atualizada revisão da literatura internacional.

Aos alunos que cursarem o módulo prático também será fornecido CD com protocolos e normas dos instrumentos não comercializados e artigos referentes ao tema.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

www.ufmg.br

Serviço