UFMG oferece curso para educação em políticas de promoção da igualdade racial na escola

Estão abertas, até domingo, dia 15 de abril, as inscrições para o curso Educação em políticas de promoção da igualdade racial na escola. O curso, na modalidade semi-presencial, conta com 100 vagas, terá duração de seis meses e os encontros presenciais ocorrerão no campus Pampulha UFMG, em Belo Horizonte.

Para se inscrever, o candidato deve ser professor ou professora da rede pública estadual ou municipal do estado de Minas Gerais. As inscrições devem ser feitas por formulário on-line.

Mais informações estão disponíveis no edital.

O curso tem por objetivo realizar um processo de formação continuada de professoras e professores da Educação Básica, na perspectiva da promoção da igualdade racial. A ideia é contribuir para a construção de alternativas políticas e pedagógicas de compreensão e enfrentamento das discriminações e desigualdades étnico-raciais no Brasil, em especial, no contexto escolar.

Com início prevista para o dia 28 de abril, o curso é organizado pela Faculdade de Educação (FaE) da UFMG e pelo Programa Ações Afirmativas na UFMG, com fomento da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secad) do Ministério da Educação (Mec).

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

Serviço

Até o dia 15 de abril de 2018 (inscrições)