UFMG oferece cursos de extensão e especialização

A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – Fundep está com inscrições abertas para cursos de extensão e especialização. Estão sendo ofertados os seguintes cursos:

Simbióticos, prébióticos e próbióticos: O que sabemos e até onde podemos aplicar?

Promovido pela UFMG, o curso capacita estudantes e profissionais da Ciência da Nutrição e áreas afins para interpretação de dados científicos sobre intervenções nutricionais e os principais temas discutidos na literatura atual. O período de matrícula vai até o dia 9 de junho e o curso será realizado no dia 10 de junho de 2017. Mais detalhes no site da Fundep.

CEI - Curso de Especialização em Ensino de Inglês - Abordagens Contemporâneas - 2º Sem/2017

O curso constitui o Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da Faculdade de Letras da UFMG e objetiva aprofundar a qualificação do ensino de língua inglesa e preparar professores de inglês para responderem às demandas atuais do ensino. Ofertado pela UFMG, o público alvo são professores e outros interessados no estudo da língua. As inscrições acontecem até o dia 14 de junho e a seleção dos candidatos será realizada no dia 20 de junho. Informações completas no site da Fundep.

Medicina Legal: “Introdução e Conceitos Básicos”

O curso visa transmitir os conceitos básicos e teóricos dos conhecimentos fundamentais que profissionais médicos devem subsidiar para auxiliar a justiça, com a concretização de provas periciais e sua validade processual, como em casos de crimes contra vida e perícias médico legais. Ofertado pela UFMG, o curso está com matrículas abertas até o dia 18 de junho. A realização acontecerá nos dias 24 e 25 de junho de 2017. Saiba mais no site da Fundep

Curso de Fisiologia Avançada: o bem e o mal das inovações farmacológicas e da tecnologia da saúde humana – 2ª Edição

Desenvolvendo uma visão integrada desde a base molecular-celular à regulação das funções, e entendendo possíveis alterações fisiopatológicas que ocorrem no organismo, o curso possibilita maior qualidade para a execução das atividades relacionadas aos profissionais de saúde. Ofertado pela UFMG, as aulas também capacitam alunos para o ingresso em programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em todas as áreas da Saúde. As matrículas em todas as turmas e no curso completo podem ser realizadas até o dia 18 de junho. Consulte outras informações no site da Fundep.

Especialização em Gestão Estratégica da Informação – 2º/2017

Destinado a graduados em qualquer área do conhecimento, o curso capacita profissionais para o gerenciamento estratégico de ferramentas, produtos e serviços de informação, proporcionando conhecimentos nas áreas de gestão da informação e do conhecimento. A especialização é ofertada pela UFMG e tem o período de inscrição até o dia 10 de julho. A seleção dos candidatos será realizada nos dias 12 e 13 de julho. Mais informações no site da Fundep.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Fundep