UFMG oferece especialização gratuita e semipresencial em Tecnologias Digitais e Educação 3.0

O Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG (Caed) recebe, entre os dias 25 e abril e 25 de maio de 2018, inscrições para a especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0. A formação é voltada exclusivamente a profissionais da Educação Básica que atuam nas escolas da rede pública e graduados em qualquer área do conhecimento, e recebe inscrições pelo site www.ufmg.br/ead. Regras, documentações e instruções estão no edital de seleção. Outras informações pelo cp-tecnodigital@ufmg.br ou (31) 3409-5179.

A pós-graduação é gratuita e terá carga horária de 420 horas, com início previsto para o dia 4 de agosto de 2018. Na modalidade semipresencial, a especialização terá a maior parte das atividades ministradas à distância e alguns encontros presenciais realizados no polo da UAB em Sete Lagoas ou no campus Pampulha da UFMG.

A seleção dos candidatos será baseada em prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, e análise de currículo, etapa classificatória. A avaliação será feita no dia 9 de junho de 2018, das 8h às 12hs, no Centro Pedagógico da UFMG, campus Pampulha. O resultado final será publicado no site do Caed a partir do dia 6 de julho.

O emprego de ferramentas tecnológicas na educação é uma tendência irreversível. Hoje em dia, muitas são as opções de ferramentas digitais que podem auxiliar o processo de ensino-aprendizagem. No entanto, nem todos os professores estão preparados para aproveitá-las da melhor forma. É com o objetivo de promover a capacitação aos docentes de escolas públicas para boa utilização das novas tecnologias em sala de aula que UFMG ofertará o curso Tecnologias Digitais e Educação 3.0.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação Caed/UFMG