UFMG oferece minicursos gratuitos em Montes Claros

Atividades ocorrem no sábado, dia 30 de junho

Astronomia na escola e reflexões sobre cotidiano e saúde mental vão fazer parte da programação gratuita de minicursos e mesa-redonda da próxima edição do Aproxime-se, programa de extensão do Centro de Apoio à Educação à Distância (Caed) da UFMG. O evento acontece no auditório do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG (Av. Universitária, 1.000, bairro Universitário - Montes Claros/MG), entre 8h30 e 13h do dia 30 de junho, sábado.

As atividades são abertas a toda a população interessada e os participantes receberão certificado. As inscrições estarão abertas até o dia do evento através de formulário online. São 40 vagas para cada minicurso.

A abertura da programação será feita pela coordenadora do polo da Universidade Aberta do Brasil em Montes Claros, Márcia Frota, e pelo professor do Instituto de Ciências Exatas e ex-diretor do Caed UFMG, Wagner Corradi. Em seguida, às 9h, Márcio Boaventura Jr., pesquisador em Educação e Psicologia, vai mediar a mesa-redonda A arte do imperfeito, sobre a importância de conviver com as falhas e fracassos próprios e das outras pessoas.

Minicursos

Os inscritos poderão optar entre dois minicursos. Em Astronomia na escola: uma visão geral do universo, Wagner Corradi, professor de Astrofísica, convida o público de todas as idades a conhecer mais sobre o cosmo, seus astros e planetas.

Haverá também a oficina Por que nos sentimos sempre cansados?, ministrada pelos bolsistas do programa Aproxime-se, que propõe reflexão sobre como a pressão do dia-a-dia e a autocobrança exagerada podem comprometer nossa saúde mental e física. No minicurso, os participantes serão convidados a produzir uma zine com relatos da própria experiência lidando com o estresse cotidiano.

O Aproxime-se

Programa de extensão do Caed e da Pró-Reitoria de Extensão da UFMG, o Aproxime-se tem a intensão de difundir o conhecimento acadêmico e propor atividades educativas e culturais à população dos municípios onde a Universidade está presente.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação Caed/UFMG

www.ufmg.br/ead

UFMG oferece minicursos gratuitos em Montes Claros