UFMG oferece o curso “Ambientes Decorativos no Brasil e em Portugal”

Estão abertas, até o dia 19 de maio, as matrículas para o curso “Ambientes Decorativos no Brasil e em Portugal (séculos XVII a XX)”. A atividade é uma promoção do Campus Cultural UFMG em Tiradentes, vinculado à Diretoria de Ação Cultural – DAC UFMG e será realizado no período de 25 a 27 de maio na Casa de Cultura da UFMG – Tiradentes, Rua Padre Toledo, 158, telefone (32) 3355-1550. Informações e inscrições no site de cursos e eventos da Fundep.

Voltado para arquitetos, historiadores, historiadores da arte, museólogos, designers, estudantes dessas áreas e demais interessados, sem pré-requisitos, o curso é baseado em abundante documentação visual, grande parte inédita, o curso apresentará uma perspectiva de como se articularam as artes nos ambientes civis das elites econômicas e sociais de diversas zonas de Portugal e do Brasil, entre os séculos séculos XVII a XX.

O curso será ministrado pelo professor Gonçalo Vasconcelos e Sousa, da Escola de Artes da Universidade Católica Portuguesa, onde coordena o Doutorado em Estudos do Patrimônio. O professor Gonçalo é autor de diversos livros sobre artes decorativas e lecionou dezenas de cursos livres sobre temáticas ligadas às artes decorativas e aos ambientes decorativos históricos.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Diretoria de Ação Cultural (DAC) UFMG

UFMG oferece o curso “Ambientes Decorativos no Brasil e em Portugal”

De 25 a 27 de maio de 2017