UFMG oferece vaga de iniciação científica exclusiva para alunos negros na área ambiental

O Laboratório de Ecologia e Conservação do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG está com inscrições abertas, até 30 de novembro, exclusivamente para estudantes negros interessados em atuar no projeto de extensão Diagnóstico e monitoramento do dano ambiental do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho sobre comunidades e populações de mamíferos silvestres.

Os estudantes precisam estar regularmente matriculados em cursos de graduação de Ciências Biológicas ou cursos afins de qualquer instituição de ensino superior, e precisam necessariamente morar em Belo Horizonte. Inscrições pelo formulário on-line: https://forms.gle/HdigrFKGWBw7... .

São duas vagas. Os selecionados vão receber bolsa de Iniciação científica, vale-transporte e seguro de acidentes pessoais por um período mínimo de 12 meses. E as atividades serão realizadas tanto no ICB, na Pampulha, quanto na Amplo Monitoramento, no bairro São Lucas. O projeto é coordenado pelo professor Adriano Paglia.

Dentre as atividades estão: leitura e revisão bibliográfica, processamento e análises de amostras biológicas provenientes do campo, taxidermia e tombamento de exemplares na Coleção de Mamíferos da UFMG, participação em reuniões e na elaboração de produtos científicos (artigos, trabalhos em congresso, etc) e de divulgação, auxílio na elaboração de relatórios técnicos.

A primeira etapa do processo seletivo será composta por formulário de inscrição e análise do currículo lattes. Os estudantes que não tiverem o lattes devem fazer o seu e enviar o link para os selecionadores. Na etapa final todos os pré-selecionados serão chamados para uma entrevista virtual.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG

www.icb.ufmg.br