UFMG oferta curso de extensão a distância de Introdução à Computação para Bioinformática

Estão abertas, até 30 de junho, as inscrições para o curso de extensão a distância de Introdução à Computação para Bioinformática, ofertado pela UFMG. O curso, voltado para estudantes de graduação ou pós-graduação em áreas de ciências biológicas e afins com pouco conhecimento de programação, será realizado por meio de vídeo aulas gravadas e aulas ao vivo por videoconferência, no período de 1º de julho a 15 de agosto. Os interessados devem se inscrever no site de Cursos e Eventos da Fundep.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail raquelcm@dcc.ufmg.br ou verificadas no link http://onlinebioinfo.dcc.ufmg....

O curso tem como objetivo a introdução da lógica de programação, o ensino da linguagem da programação Perl, a introdução às técnicas de análise de complexidade de algoritmos e a apresentação de algoritmos clássicos da bioinformática para estudantes que desejem ingressar na área de Bioinformática e que sejam provenientes principalmente de áreas afins das ciências biológicas.

As aulas serão dividas em quatro módulos, completando 40 horas de carga letiva: Módulo 1 – Introdução; Módulo 2 – Programação; Módulo 3 - Análise da complexidade de algoritmos; Módulo 4 - Algoritmos para bioinformática. Todo o material didático, sendo quatro livros contendo teoria e exercícios, será fornecido em formato digital para os participantes.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG